quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Crítica Filme 300

O filme 300 lançado no Brasil em 2006, Dirigido por Zack Snyder com duração de 1h57min. É um filme que relata a guerra de termopilas, que foi uma guerra travada pelos gregos e persas.
 É um filme com muitos efeitos especiais,  muito trabalhado com muitos detalhes, com atores que atuaram perfeitamente.
   O filme por mais que "relate" a guerra de termopilas eles mostram coisas que aconteceram a não muito tempo, por que a maioria das coisas que estava lá não era assim antes, por exemplo o modo de se vestir deles que obviamente antes eles não iriam para uma guerra semi nús por ficaria meio sem sentido, ficaria sem proteção alguma, a intenção do diretos foi chamar atenção das  mulheres com aqueles corpos sarados para oque se chamaria de "gostoso". Uma das minhas abordagens é que nas cenas de lutas ficava em camera lenta, não acho que isso seja legal porque mesmo sabendo que  aquilo não é verdade mas poderia pelo menos finjir.
     Com tudo mesmo não relatando verdadeiramente oque aconteceu antes pode ser um documento histórico, não das coisas que aconteceram na antiguidade mas nas coisas aconteceram agora, como o racismo porque os gregos eram representados como os brancos ou seja os "bonzinhos" e os pesas os negros "más", que é isso que o filme passa para quem assiste.
       Mas apesar das coisas este filme é muito bom, tem muitas coisas e chama muito atenção de quem assiste. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Filme 300- RELATÓRIO

      O filme 300 foi inspirado na história em quadrinhos homónima de Frank Miller, que fala sobre a batalha de termópilas que teve orçamente de aproximadamente 70 milhões de dólares e sua estreia oficial foi em 2006 mas no Brasil chegou em 2007; Neste filme mostra quão grande era a importância da união e da garra para que 300 homens podessem vencer dezenas de milhares. 
      O conflito foi provocado por conta que o Rei Xerxes que  queria dominar o território e as pessoas de esparta mas juntamente com o Rei Leônidas ninguém aceitou. Então ai começou essa batalha, o rei Leônidas teve algumas dificuldades para entrar nessa batalha, então entrou nisso com um número de guerreiros desproporcional ao de Xerxes.
           Nesse filme o diretor quis mostrar que os Gregos foram digamos os "bonzinhos" da história, por isso que a representação dos persas é mais "feia" que passa um pouco de medo com aqueles figurinos, principalmente com o Rei Xerxes; Na batalha verdadeira obviamente eles não se vestiam nem eram como o filme relata, porquê os guerreiros de Lêonidas não ficavam semi nús eles vestiam armaduras que protegiam os peitos, o diretor fez isso para que podesse chamar atenção das mulheres com o físico dos atores mas na verdade eles poderiam ser baixinhos e robustos. Xerxes não tinha aquela aparecencia, e também no filme mostra ele afeminado mas realmente eles eram símbolo da macheza.
 

Fontes de pesquisas:
Wikipedia
Ceticismo.net